sábado, 16 de janeiro de 2021

A Ditadura das Ditaduras

 


Você realmente conhece uma pessoa ou grupo de pessoas quando dá poder à elas.

Vimos a construção de uma narrativa aos poucos e tal discurso foi montado para não chocar, para não deixar evidente qual seria o plano.

E qual foi a narrativa? Seguiram nos chamando de propagadores de ódio, de reacionários; o objetivo de forma precoce sempre foi de criminalizar opiniões diferentes daquelas que se desejam propagar para a grande maioria da população.

Pois bem, chegamos ao ponto de inflexão (sem volta) da guerra pela liberdade de expressão. As grandes companhias de tecnologia não conseguiram frear a verdade com contra-argumentos, e partiram para o ataque definitivo: calar quem fala a verdade!

Não será permitido mais dizer que a grama é verde, ela agora é azul. Não é mais permitido escancarar os absurdos de gênero, da perversão sexual, da destruição dos valores da família, nem contar as versões históricas baseadas em documentos primários, e tudo àquilo que a turma entende que os prejudica em continuar disseminando sua visão doente do mundo.

Ao eliminar as contas do Presidente Donald Trump das redes sociais, a guerra que era há muito tácita, ficou declarada, e tivemos assim o que podemos chamar de grande saída do armário das bigtechs, e elas de fato mostraram o poder que tem. Toda sua estrutura de servidores, de recebimento de pagamentos não será concedida a quem não (pasmem) estiver alinhado com seu pensamento nefasto (mencionado acima).

Empresas colocaram suas estruturas em nuvem “cloud computer“. Voltamos à década de 1960 onde os mainframes voltaram com força total apenas com nome diferente, e com o apoio fundamental das tecnologias de conexão de alta velocidade.

Pois bem, quem nos garante que os donos da nova computação vão seguir regras, cumprir contratos e respeitar a livre concorrência? Não vão! A reposta foi dada essa semana.

O “TODO PODER EMANA DO POVO” ficou obsoleto mediante agora ao “TODO PODER EMANA DE QUEM CONTROLA OS MEIOS DE DISSEMINAÇÃO DE INFORMAÇÕES“. É por essas e outras que somente conhecemos quem são os grupos autoritários, quando eles tem o poder em suas mãos!

 

 

Semana Caravana, para Vida Destra, 13/01/2021.
Sigam-me no Twitter! Vamos conversar sobre o artigo! @semana_caravana

Nenhum comentário:

Postar um comentário