sábado, 30 de janeiro de 2021

Pesquisa mostra que maioria dos brasileiros são contra o Impeachment de Bolsonaro



 Por : Redação CN7

30/01/21 10:02

O Instituto Paraná divulgou uma pesquisa neste sábado (30) sobre o posicionamento dos brasileiros em relação a um possível Impeachment do Presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido). Segundo os dados, a maioria da população, cerca de 56,4%, é contra o afastamento do Presidente da República. Por outro lado, 38,8% dos brasileiros afirmam serem à favor do Impeachment contra Bolsonaro. Outros 4,8% não souberam responder. Para a pesquisa, 2002 eleitores foram entrevistados.

Em relação as regiões, o Nordeste aparece com a maior porcentagem de brasileiros que são à favor do Impeachment de Jair Bolsonaro. Ao todo, são 43,2% à favor e 52,1% contra. Por outro lado, o Presidente encontra maior apoio na região Sul do país, onde 63,1% são contra o Impeachment, enquanto 33,1% são à favor.

O Instituto Paraná explicou que os eleitores foram divididos por faixa etária, sexo, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica. O trabalho de levantamento dos dados foi feito através de entrevistas por telefone, com eleitores com 16 anos ou mais, em 26 Estados e o Distrito Federal, e em 204 municípios brasileiros entre os dias 22 a 26 de janeiro de 2021. O grau de confiança é de 95% com margem de erro de 2% para mais, ou para menos.

A pesquisa foi dividida em duas etapas. Na primeira, foi realizado um sorteio dos municípios onde as entrevistas foram realizadas através do método Probabilidade Proporcional ao Tamanho (PPT), levando em consideração a população com 16 anos ou mais residente nos municípios escolhidos como base para essa seleção. Na sequência, foi eleita a seleção dos entrevistados dentro do município, que teve como critério as quotas amostrais proporcionais, em função das seguintes variáveis: sexo, faixa etária, escolaridade e nível econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário