sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

PLANALTO SUSPEITA DE CONSPIRAÇÃO CONTRA BOLSONARO

 


POR CLAUDIO HUMBERTO
VIA DIARIO DO PODER
 30/01/2021
Os ânimos arrefeceram, após a atuação da turma do “deixa disso”, mas a calma é só aparente, após um importante assessor do vice-presidente Hamilton Mourão ter sido pilhado conspirando para derrubar o presidente Jair Bolsonaro. Mourão demitiu o assessor parlamentar, responsável por suas relações com o Congresso e reafirmou sua lealdade a Bolsonaro, mas o Planalto está ainda mais desconfiado do vice, já excluído de todas as decisões. Ele já não é convidado nem mesmo para reuniões banais.

FALTOU CHAMAR A PF
 30/01/2021
Para tentar superar a desconfiança e recuperar as relações com Bolsonaro, Mourão terá de fazer bem mais que demitir o conspirador.

POSSÍVEL
 30/01/2021
O Planalto ainda avalia a possibilidade de investigação sobre eventual crime de conspiração do assessor de Mourão, mas a legislação é vaga.

SEM CRIME, MAS…
 30/01/2021
Criminalistas não veem crime no complô do assessor. Mas “depende de investigação criminal”, explica o professor Carlos Eduardo Gonçalves.

CONLUIO EVIDENTE
 30/01/2021
Segundo o advogado Marcelo Diniz, “embora evidente a conspiração” para prejudicar o presidente, “não passou de atos de planejamento”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário