sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

ESTATAIS INÚTEIS SUGAM R$17 BILHÕES DO TESOURO

 



POR CLAUDIO HUMBERTO
VIA DIARIO DO PODER
 05/02/2021
Dezenove estatais federais dependentes do Tesouro Nacional para pagar suas contas receberam em 2019 mais de R$17 bilhões retirados do bolso de quem paga impostos. A maioria dessas estatais é deficitária, mesmo recebendo subvenções bilionárias, segundo atestou a Secretaria de Desestatização do Ministério da Economia. Apesar de deficitários, esses centros de ineficiência continuam concedendo generosos penduricalhos, benefícios, auxílios e bônus a diretores e funcionários.

LISTÃO DO DESPERDÍDIO
 05/02/2021
Sugam recursos do Tesouro as estatais Amazul (ligada à Marinha), CBTU, Ceitec, Codevasf, Conab, EBC, CPRM e outras dispensáveis.

NÃO DEIXARIAM SAUDADES
 05/02/2021
Entre as sanguessugas estão Ebserth, EPL, GHC, HCPA, INB, Nuclep, além de Imbel, Telebrás (“extinta” por FHC), Trensurb e Valec

PIADA SEM GRAÇA
 05/02/2021
A Ceitec S/A simboliza o absurdo: até teve sua liquidação iniciada, mas a Justiça condenou o Brasil a continuar sustentando essa inutilidade.

DOMÍNIO PÚBLICO’
 05/02/2021
Com a permanência de suas excelências no conforto da base, sua senha eletrônica será de domínio também dos escritórios políticos nos estados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário