quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

O chilique de Dória!

 - fevereiro 03, 2021

 

Captura de tela feita durante o Jornal da Manhã

                                              Captura de tela feita durante o Jornal da Manhã

Eu admiro o jornalista e economista Rodrigo Constantino @Rconstantino! Discordo dele em muitos assuntos, mas o respeito pelo conhecimento e pela maneira inteligente com a qual defende seus pontos de vista. Já escrevi um artigo em sua defesa (quem sou eu pra defender alguém como ele!), quando do episódio envolvendo a questão da apologia ao estupro que lhe atribuíram. Naquela ocasião, fiz a defesa por uma questão de consciência, e de princípios, pois assisti ao vivo a live onde ele teria feito a tal apologia de que o acusaram, e como testemunha da sua inocência, não poderia simplesmente ficar quieto, como se nada tivesse acontecido.

Confesso que vibrei quando assisti, também ao vivo, no Jornal da Manhã da Jovem Pan,  ao Constantino falando umas verdades ao professor Marco Antônio Villa. Na ocasião eu ainda morava no Japão! Rodrigo Constantino não foi o único a quem defendi aqui neste blog. Augusto Nunes foi outro jornalista a quem defendi quando do episódio no qual ele esbofeteou Glenn Greenwald, atitude que eu aplaudo de pé até hoje, pois o tabefe foi mais que merecido!

Mas, assistir ao vivo ao chilique do governador de São Paulo, João Dória Jr., por conta das verdades ditas por Constantino, também no Jornal da Manhã, na edição de hoje, é uma daquelas coisas que realmente não tem preço! Dória, que há tempos está totalmente desmoralizado, conseguiu descer ainda mais fundo no poço. Além de mostrar em rede nacional que é um hipócrita, que só sabe falar em "salvar vidas" e em "ciência", mas que ignora de propósito os dados que mostram o fracasso da sua gestão dessa crise, Dória também escancarou de vez o seu autoritarismo, ao pedir no ar a cabeça de Rodrigo Constantino. Também se mostrou, no mínimo leviano, ao trazer à tona o episódio da apologia ao estupro erroneamente atribuída a Constantino, que já avisou que vai processá-lo por isso.

João Dória Jr. pediu um direito de resposta, mas não teve argumentos para refutar o que foi dito por Constantino e partiu para o ataque pessoal. Mostrou que não tem a compostura esperada do governador do estado mais importante da federação, e comprovou sua incapacidade de governar os mais de 44 milhões de paulistas de forma democrática. Como todo governante autoritário, não suportou o contraditório, e falou em democracia, mas classificou os seus críticos como sendo extremistas. Deveria ter ficado quieto em seu canto, mas como megalômano, se achando o dono das virtudes e senhor da verdade, protagonizou este episódio que mostrou a todos sua verdadeira índole. É este o homem que se escondia por trás dos discursos recheados de belas palavras. O governador está nu!

Há tempos que acho que Dória deveria renunciar, ou ser afastado do poder. A cada dia que passa, temos mais provas da sua incompetência e incapacidade de permanecer à frente do governo paulista. Sua sede pelo poder o levou a práticas inaceitáveis, e isto tem que ter um fim. Espero que os nossos deputados estaduais cumpram com o seu papel e coloquem um fim nesta situação vexatória. O povo paulista já sofreu demais nas mãos desse canalha!

Rodrigo Constantino não precisa da minha defesa, ele sempre se defendeu muito bem. Mas eu não poderia perder mais esta oportunidade de expor o que penso a respeito de João Dória Jr., e de reiterar o meu desejo de vê-lo longe, o mais rapidamente possível, do Palácio dos Bandeirantes. 

Cale-se e caia fora, Dória! Já deu!


Não assistiu ao ocorrido? Confira no vídeo abaixo:







Nenhum comentário:

Postar um comentário