quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

SOLUÇÃO PARA COMBUSTÍVEIS DEPENDE DE ARTHUR LIRA

 


POR CLAUDIO HUMBERTO
VIA DIARIO DO PODER
 17/02/2021
O presidente da Câmara, Arthur Lira, tem nas mãos a solução que liberta os produtores e os consumidores do domínio das distribuidoras, que acrescentam 16% ao preço final dos combustíveis. Nesta terça (16) um novo aumento, de R$0,38, foi imposto pelas distribuidoras alegando, que ousadia, “adequação” ao ICMS. Para acabar isso, basta Lira colocar na pauta, para votar, projetos engavetados por Rodrigo Maia, cancelando o cartório que dá às atravessadoras a exclusividade na venda aos postos.

SÓ O CONGRESSO PODE
 17/02/2021
Só o Congresso pode anular o cartório criado na ANP para distribuidoras. Basta passar na Câmara o projeto de decreto já aprovado no Senado.

LOBBY PODEROSO
 17/02/2021
Maia impediu a votação do projeto de decreto do então deputado JHC (AL), atual prefeito de Maceió, combatido pelo lobby das distribuidoras.

CASO DE POLÍCIA
 17/02/2021
Resoluções da “agência reguladora” ANP, obtidas pelas distribuidoras, proíbem refinarias e usinas de etanol de vender diretamente aos postos.

PROPOSTA É INÓCUA
 17/02/2021
ICMS unificado, proposto pelo governo, não reduzirá o valor na bomba, mas preserva o “lucro” das distribuidoras, que só produzem notas fiscais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário