sexta-feira, 21 de maio de 2021

Carta aberta aos senadores Omar Aziz e Renan Calheiros

  


Sinceramente, nunca imaginei que um dia eu fosse dirigir qualquer palavra a um dos senhores. Mas diante da escalada de canalhices, por parte dos senhores, que eu e toda a sociedade brasileira temos testemunhado, não é possível me manter fora de tudo isso, sob o risco de me tornar conivente com situações que realmente desaprovo.

É inaceitável  que os senhores, que foram eleitos para representar e defender os interesses de seus eleitores, tenham tanta cara de pau a ponto de ignorá-los e fingirem que tal responsabilidade não está sobre os senhores! É inadmissível que representantes do povo, que usufruem de benesses e privilégios pagos pelos cidadãos, que nem em sonhos usufruem dos mesmos direitos, desrespeitem tanto a inteligência daqueles que os elegeram!

Já está claro a todos aqueles que acompanham os trabalhos desta CPI indigesta, que tudo isso não passa de uma armação! Não passa de um teatro nefasto que tem como único objetivo apear do poder aquele que o povo escolheu de modo soberano! Querer imputar crimes ao Presidente da República, isentando os reais responsáveis, é atitude típica de canalhas! Sim, canalhas! Canalhas nunca assumem responsabilidades, nunca se responsabilizam por seus atos e tentam se esquivar do pagamento dos seus erros imputando-os aos outros. Não há problemas em se fiscalizar os atos daqueles que estão no poder, mas que tal se começarmos por vocês mesmos? Que moral vocês dois têm para apontar os dedos corrompidos e acusatórios na cara dos outros?

Se este país fosse minimamente sério, os senhores não ocupariam as cadeiras de presidente e de relator desse circo midiático, que é esta CPI! Aliás, se o Brasil fosse de fato um país sério, os senhores sequer deteriam um mandato parlamentar!

Acham mesmo que somos todos idiotas e que não percebemos o jogo sujo de vocês? Acham mesmo que somos burros a ponto de cair nessa ladainha que os senhores, seus comparsas engravatados, e a velha e podre imprensa tentam nos impor? Está tudo muito claro para todos nós! Talvez não esteja claro para os senhores! Mas faço questão de clarear a situação: a cada bravata, a cada tentativa de manipular, coagir, e ameaçar testemunhas, os senhores cavam mais fundo as próprias covas políticas! O tempo de vida política dos senhores está se esgotando! E ainda hei de ver a Justiça alcançá-los em seus delitos, principalmente no caso do senhor, senador Renan Calheiros.

Me senti indignado com a escolha dos senhores para ocupar estes cargos na CPI, mas hoje vejo que, na verdade, foi uma decisão acertada! Isto porque os senhores representam bem a maioria de senadores imprestáveis que emporcalham o Senado Federal. Esta Casa legislativa, também chamada por muitos de Câmara Alta, dada a sua importância, está totalmente desmoralizada por conta da presença e do péssimo trabalho de pessoas como os senhores, que só conseguem pensar e agir em benefício próprio. Porém, o Congresso Nacional não é uma instituição de caridade, voltada a abrigar e sustentar pessoas como os senhores, às custas de uma população miserável, que carece do mínimo necessário a uma vida digna!

Mas estejam cientes que os eleitores de hoje, certamente não são mais os mesmos que os elegeram. A consciência política cresceu, as redes sociais não permitem mais que se façam as mesmas coisas de antes, às escondidas. Os senhores vivem em um verdadeiro Big Brother político, e nós sabemos muito bem o que fazem, e o que dizem. E não somos mais enganados!

Não se iludam com o poder que pensam que detém nas mãos! Não pensem que a soberba e a arrogância com as quais os senhores tratam aqueles que lutam por uma política digna, prevalecerão por muito mais tempo! Os senhores se colocaram numa bolha que os impede de ver a realidade, que é esta: cansamos dos senhores! Cansamos das canalhices, cansamos do mau-caratismo, cansamos da desonestidade, cansamos da corrupção, cansamos das mentiras e das dissimulações, cansamos dessa velha e nojenta política! Não aguentamos mais respirar o odor fétido que os senhores exalam e que infesta, não apenas o planalto central, mas o país inteiro.

O tempo de políticos como os senhores está chegando ao fim! Suas carreiras políticas já passaram do prazo de validade e o destino dos senhores é a lata de lixo político. Mas não se sintam solitários, pois certamente os senhores não serão os únicos entulhos políticos a serem eliminados na iminente faxina que será feita no Congresso!

 

 

Sander Souza (ConexãoJapão), para Vida Destra, 21/05/2021.
Vamos discutir o Tema! Sigam-me no Twitter @srsjoejp e no Parler @Srsjoejp                  Acessem também o meu blog: Blog do Sander

Nenhum comentário:

Postar um comentário