quinta-feira, 10 de junho de 2021

JUSTOCRACIA



Por Claudio Humberto

via Diario do Poder

 10/06/2021

O ministro Luís Roberto Barroso intrigou deputados ao afirmar em plena Câmara que o TSE irá adotar o voto impresso se o Congresso aprovar e se o Supremo “validar”. A menos que o STF legislador tenha alterado a Constituição, não lhe cabe “validar” decisões de outros poderes.


ELEIÇÃO DESPERDIDA

 10/06/2021

Após um articulista da Folha de S. Paulo inventar um “despiora” para não sofrer registrando a melhora da economia, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) não perdeu a piada: “Vamos desperder a eleição do próximo ano”.


ARGENTINO IGNORANTE

 10/06/2021

O milongueiro Alberto Fernández, presidente da Argentina, é bem mais ignorante do que sugere sua aliança com a esquerda brasileira. Ele afirmou na TV: “Os mexicanos vieram dos índios, os brasileiros vieram da selva e nós os argentinos chegamos com os barcos da Europa”.


SAIA JUSTÍSSIMA

 10/06/2021

A oposição terá dificuldades de explicar, na reunião desta quinta (10) da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, declarações xenofóbicas do presidente argentino. Um dos membros, Eduardo Bolsonaro, que tem sido acusado de preconceito com a China, vai cobrar uma posição.


CUSTO BRASIL

 10/06/2021

Nos dez meses entre a apresentação da denúncia e a aprovação da cassação no Conselho de Ética, a deputada Flordelis custou ao Brasil mais de R$ 1 milhão apenas entre salários e cota parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário